Club Setubalense Sábado 2005-10-29 21h00 Mês da Música Homenagem à família Rosado Pinto .

. CONCERTO PELO CONSERVATÓRIO REGIONAL DE SETÚBAL
 Um concerto pelo Conservatório Regional de Setúbal, em homenagem à professora Maria Adelaide Rosado Pinto, integrado nas comemorações “Outubro, Mês da Música”, realiza-se no dia 29, às 21h00, no Club Setubalense.
 Temas da autoria de Maria Adelaide Rosado Pinto, falecida em 1997, uma das impulsionadoras da actividade do Conservatório Regional de Setúbal, fundado em 1988, são interpretados durante o espectáculo.     Do repertório do concerto, constituído por duas partes, fazem parte “Cantar Português”, “Toada à Beira-Mar” ou ” Cânone em sol”.
Dois temas de Celestino Rosado Pinto – “Devaneio para Saxofone” e “Vira n.º 1” –, pai da professora Maria Adelaide, vão também ser tocados pelos alunos do Conservatório.
Os coros Juvenil e de Câmara, bem como a classe de iniciação musical, participam no espectáculo, que encerra a iniciativa da Câmara Municipal ”Outubro, Mês da Música”.
O Conservatório Regional de Setúbal é uma escola do ensino especializado de música, tutelada pelo Ministério da Educação através do Gabinete do Ensino Particular e Cooperativo.
Os cursos ministrados no Conservatório Regional – básico e complementar de instrumento, bem como os complementares de formação musical e de canto – são equivalentes aos da Escola de Música do Conservatório Nacional.    O ciclo de concertos “à Descoberta de Novos Valores”, cuja primeira edição, em 1995, foi da iniciativa de Maria Adelaide Rosado Pinto, é uma das actividades integradas no programa anual do Conservatório.