Club Setubalense   [07-16 16h] SÁBADO 16 Julho 2011 18h

Música de Câmara de piano a quatro mãos e dois pianos com Ana Luisa Monteiro e Ana Margarida Silva

16Julho18h DueAna - Piano a quatro mãos-

Ana Luísa Monteiro
Nasceu em Lisboa em 1983. Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música D. Dinis.
Frequentou como executante em masterclasses de piano com Helena Sá e Costa, Pedro Burmester, Vladimir Viardo, Paul Badura-Skoda, Velislava Palatchorova, Luís Moura Castro, Boris Berman e Naum Grubert.
Participou em vários concursos de piano e música de câmara entre eles “Concurso Internacional de Música do Estoril”, “Prémio Jovens Músicos” e “Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa”.
Tem realizado vários concertos a solo e música de câmara no Teatro D. Maria II, Teatro Rivoli, Palácio Foz, Centro Cultural de Cascais, Museu Azulejo, Museu Música Portuguesa, entre outros.
Concluiu em 2005 o Bacharelato em Piano para Música de Câmara e Acompanhamento na Academia Nacional Superior de Orquestra sob a orientação da Professora Savka Konjikusic.
Em 2008 recebeu da Fundação Eng. António de Almeida o “Prémio Eng. António de Almeida” como melhor aluna finalista de Licenciatura Instrumento/Piano da ESMAE.
Concluiu em 2010 o curso de Mestrado em Música / Piano Interpretação com o Pianista António Rosado na Universidade de Évora.
Actualmente, encontra-se a estudar na Guildhall School of Music and Drama (Londres) no curso de Mestrado em Piano Acompanhamento e Musica de Câmara.
Como docente exerce funções na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e no Conservatório de Música de Sintra.
Ana Margarida Silva
Natural de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa.
Posteriormente, ingressou para a Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE) do Porto, terminando o Curso Superior de Piano na classe do Professor Luís Filipe Sá.
Em 2008, participou no programa “Concerto Aberto” em recitais a solo e em música de câmara, na ESMAE, transmitido pela Antena 2.
Através do Programa Erasmus, estudou na Liszt Ferenc Academy, em Budapeste, com o Pianista Lászlo Baranyay.
Participou nas masterclasses dos pianistas Fausto Neves, Sequeira Costa, Pedro Burmester, Arbo Valdma, Malcom Bilson e Naum Grubert.
Durante os seus estudos de piano recebeu também orientação da Professora Savka Konjikusic.
Actualmente, encontra-se a estudar no Royal Conservatoire of The Hague, sob orientação do Pianista Naum Grubert.
DueAna - Piano a quatro mãos
Programa do Recital de Música Câmara
_______________________Programa______________
G. Fauré - Souvenirs de Bayreuth