Club Setubalense   [08-04 21h] Quinta-feira  21h30m 4 Agosto 2011

Truques e manhas nas redes sociais

“Truques e Manhas nas Redes Sociais” é o tema do debate que terá lugar amanhã pelas 21.30 horas, no Club Setubalense em mais uma tertúlia de Cultura Científica.

A iniciativa com entrada gratuita conta com a presença do sociólogo setubalense João Patrício actualmente a trabalhar no Instituto Superior Técnico. Seremos levados a reflectir nos diferentes aspectos que se prendem com a utilização das redes sociais, desde os tipos de redes sociais existentes, como usá-las, perigos e cuidados a ter durante a sua utilização entre outros aspectos da chamada blogosfera.

As redes sociais apresentam-se, no dia de hoje, como uma arma ou utilidade importantíssima, tanto a nível social como empresarial. No entanto, e dado o seu elevado número, as redes sociais existentes têm particularidades que modelam a sua utilização.

Nas redes sociais de hoje aparecem-nos registos fotográficos únicos, historia e historias, filmes originais ou citações, debates, confissões etc. Um nascimento e a obsolescência imediata das ferramentas gratuitas na internet com a mais rápida substituição na preferência de milhões de utilizadores em poucos dias, uma corrida incessante à novidade, como as modas de vestuário no antigamente, num ritmo incessante de novidade e superação tecnológica. Estamos muito longe de vermos o fim desta corrida incessante de novidades e performance.

Fotos nas férias