Club Setubalense

REGULAMENTO INTERNO

PARA

ADMISSÃO DE SÓCIOS ORDINÁRIOS

Artigo1º - Para a admissão de sócio ordinário, é necessária a entrega à Direcção de uma proposta subscrita por um sócio da mesma categoria, com um mínimo de três meses de filiação.

Artigo 2º - A Direcção analisa a proposta do ponto de vista da sua oportunidade e se não a achar oportuna, chama o proponente e expõe-lhe confidencialmente os inconvenientes que possam existir e combina com ele o adiamento ou retirada da proposta.

Artigo 3º - Se a Direcção achar a proposta oportuna, ou se o proponente não concordar com o adiamento o retirada da proposta, esta é afixada no quadro do Club.

Artigo 4º - Na última terça-feira de cada mês, independentemente de convocação, procede-se à votação das propostas que tiverem mais de oito dias de afixação.

Artigo 5º - Os Presidentes da Assembleia Geral e da Direcção ou seus substitutos, acompanhados do proponente, se estiver presente, percorrem as salas do Club e fazem a entrega de uma esfera preta e de uma branca a cada sócio presente.

Artigo 6º - Os sócios que aprovam a proposta, colocam a esfera branca na urna branca e a esfera preta na urna preta, procedendo de forma inversa os que a rejeitam.

Artigo 7º - É dever de todos os sócios presentes participarem na votação.

Artigo 8º - O escrutínio é secreto, devendo todos os sócios votar de maneira que o seu voto não seja conhecido e abster-se de publicitar o seu sentido de voto, quer antes, quer depois do escrutínio.

Artigo 9º - Após a votação de todos os sócios presentes e contados os votantes, procede-se publicamente à abertura da urna branca, sendo a urna preta de mera contraprova. Contadas as esferas brancas colocadas naquela urna, se corresponderem à maioria do número de sócios presentes, considera-se a proposta definitivamente aprovada.

Artigo 10º - Se não se verificar a hipótese precedente, considera-se a proposta rejeitada, só podendo ser renovada passado um ano.

Artigo 11º - A proposta será novamente afixada no quadro e procede-se à respectiva votação nos termos e condições previstos neste Regulamento.

Artigo 12º - Havendo mais que um sócio proposto, procede-se à votação, em separado, por ordem de antiguidade das propostas ou em caso de igualdade, por ordem alfabética.

Artigo 13º - No caso de aprovação, esta será participada, por ofício, pela Direcção ao proposto. Verificando-se a rejeição, esta será comunicada verbalmente ao proponente.

inicio